ALAGO MARCA PRESENÇA NA WTM LATIN AMERICA E PROPÕE A ROTA NÁUTICA DO LAGO DE FURNAS

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Entidade busca trabalho integrado dos municípios e fortalecimento da imagem do Lago de Furnas como um destino turístico de excelência

A Alago – Associação dos Municípios do Lago de Furnas, está presente na WTM Latin America 2025, evento B2B de viagens e turismo que acontece em São Paulo. Com foco em integrar e promover o turismo regional, a Alago busca aproveitar as excelentes oportunidades de negócios oferecidas pelo evento, além de estreitar relações com influenciadores e profissionais qualificados da indústria.
“Estamos presentes e atuantes no principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina”, afirmou Cristiano Silva, presidente da Alago e prefeito de Capitólio. Segundo ele, a participação da associação tem sido uma chance única de se atualizar sobre as tendências do setor, expandir o relacionamento e abrir novas fronteiras para os municípios da região. “Estamos fortalecendo a imagem do Lago de Furnas como um destino turístico de excelência, tanto no cenário estadual quanto nacional”, complementou.
Um dos pontos altos da participação da Alago na WTM foi a reunião com o secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, onde foi discutida a criação da Rota do Turismo Náutico, ligando Capitólio a Fama. A rota passará por uma vasta extensão do Lago de Furnas, o “Mar de Minas”, conectando diversos municípios da região e promovendo um turismo sustentável, com o uso múltiplo das águas.
“Somente através do trabalho conjunto e integrado entre os municípios podemos garantir o desenvolvimento do turismo, criando novas oportunidades de emprego e renda para a nossa população”, afirmou Cristiano Silva. A criação da rota visa não só diversificar a oferta de atividades turísticas, mas também potencializar as belezas naturais da região, como seus lagos, rios, serras, cânions e grutas, tornando-a um destino completo para todos os tipos de visitantes.
O prefeito de Fama, Alexandre Eller, também destacou a importância do evento. “A WTM é uma oportunidade estratégica para consolidar o Lago de Furnas como um destino turístico relevante e expandir o turismo regional de forma sustentável”, avaliou.
O evento, que iniciou no dia 14 de abril, se encerra na quarta-feira, 16 de abril de 2025, e reúne os principais players do setor turístico, oferecendo aos participantes acesso a novas ideias e possibilidades de negócios.
Com uma vasta oferta de turismo de contemplação, aventura, histórico, ecoturismo, gastronômico e religioso, o Lago de Furnas promete ser uma das grandes promessas para o turismo nacional. Para Cristiano Silva, a chave para o sucesso está na integração das potencialidades regionais. “Somos uma região, muitos destinos”, finalizou.

Fonte e foto: Ascom|Alago

Notícias Recentes