Município mineiro se destaca entre apenas sete cidades do estado a receber o reconhecimento máximo em 2025
O Sebrae Nacional anunciou hoje, 24, os vencedores do Selo Diamante, principal premiação anual da Rede de Atendimento Sebrae que reconhece a excelência no serviço prestado pelas Salas do Empreendedor e instituições parceiras em todo o Brasil.
Em um feito notável, a Sala Mineira do Empreendedor (SME) de Cabo Verde conquistou o Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo, sendo o único município entre os 37 premiados em Minas Gerais no ano anterior a repetir o feito. Em 2025, apenas sete municípios mineiros alcançaram este reconhecimento máximo.
A cerimônia de anúncio aconteceu em formato online, e a entrega oficial do prêmio ocorrerá em junho, em Brasília. O Selo Diamante é concedido apenas às instituições que atingem a pontuação máxima (100 pontos) na rigorosa avaliação de qualidade do atendimento, representando o nível mais alto do Selo Sebrae de Referência em Atendimento.
Para o Prefeito Claudinho, o reconhecimento é motivo de grande orgulho: “Esta conquista reforça toda qualidade da nossa Sala Mineira. Hoje somos referência para Minas e para o Brasil em atendimento e em empreendedorismo. Ano passado, 37 municípios mineiros conquistaram o Selo Diamante. Este ano foram apenas sete. E das 37 do ano passado, apenas Cabo Verde conseguiu o selo por dois anos consecutivos. Isso mostra o quão difícil é a conquista deste reconhecimento.”
O prefeito destacou ainda o caráter coletivo desta realização: “A Sala é um trabalho em conjunto que envolve praticamente todas as secretarias, por isso, é também um reconhecimento coletivo do trabalho da Prefeitura. Parabéns a todos os envolvidos. É um orgulho elevar o nome da nossa cidade como referência para todo país.”
(Fonte e fotos: ASCOM)