O 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 16h32, do domingo (26/10), para atendimento de um incêndio em uma padaria localizada na Vila Formosa, em São Sebastião do Paraíso.
Ao chegar ao local, a equipe constatou que o fogo não atingia a padaria, mas sim uma residência situada nos fundos do imóvel. Vizinhos já haviam iniciado o combate às chamas e informaram que havia uma vítima dentro da casa.
Devido à intensa fumaça, os militares realizaram o acesso ao interior do imóvel utilizando equipamento de proteção respiratória autônoma. O incêndio estava concentrado no quarto dos fundos, onde foi localizada uma vítima já sem vida, carbonizada.
A guarnição realizou o combate final e rescaldo, além da ventilação do ambiente, eliminando focos remanescentes, especialmente em um guarda-roupa e cômoda do cômodo afetado.
A Polícia Militar já se encontrava no local e procedeu com o isolamento e preservação da área, acionando a Perícia Técnica da Polícia Civil, responsável pela investigação das causas do incêndio e do óbito.
Segundo relato da filha da vítima, moradora da residência, ela havia saído para almoçar na casa de familiares e, ao retornar, encontrou a casa tomada pela fumaça, solicitando ajuda de vizinhos e acionando o Corpo de Bombeiros.
A vítima, tratava-se de um idoso de 83 anos, acamado, com amputação da perna esquerda em decorrência de trombose, e que realizava tratamento oncológico para câncer de próstata. A filha relatou ainda que o pai era tabagista e suspeitava que o incêndio possa ter sido causado por cigarro aceso.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado à funerária para encaminhamento ao Instituto Médico-Legal (IML).
(ASCOM / Bombeiros)