Casal levou o filho desfalecido para o Corpo de Bombeiros. O bebê foi socorrido com urgência e salvo
Uma situação que poderia resultar em tragédia para um casal morador da cidade de Alfenas, no Sul de Minas, felizmente encontrou solução nas mãos habilidosas de um bombeiro militar da 3ª Companhia local.
Tudo começou na noite do domingo (30) quando um casal chegou desesperado na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Santa Luzia, conduzindo nos braços o filho já desfalecido. Tratava-se de um bebê de sete dias, que estava engasgado e apresentava grande dificuldade para respirar.
O casal foi imediatamente atendido pelo soldado Carreira, que estava de sentinela/telefonista no momento, identificou a urgência da ocorrência e imediatamente iniciou os procedimentos de desobstrução das vias aéreas, seguindo o protocolo do Corpo de Bombeiros Militar.
Graças à ação rápida e técnica do militar, o bebê foi desengasgado em segundos e retomou a respiração normal. O bebê permaneceu consciente e estável após o procedimento.
Os pais ficaram profundamente aliviados e agradecidos, reconhecendo que a intervenção foi essencial para salvar a vida do recém-nascido.
Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações do CBMMG