A Sintaxe da Aprendizagem

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Dirigentes bem-sucedidos aprendem as melhores maneiras de conseguir que projetos de trabalho sejam realizados por meio de objetivos e metas. Isto é bom enquanto o ambiente na empresa permanece sem alterações. Entretanto, quando as coisas mudam, as atitudes desses dirigentes precisam ser mudadas. O estilo ou o jeito do dirigente “rocha inabalável”; aquele que fica impassível diante de uma tempestade, não é mais suportável. Hoje, os dirigentes devem estar preparados para mudar seus métodos de trabalho à medida que as demandas internas e externas passam a exigir adaptações. – Até ferro elétrico pode voar com adaptações!

Dirigentes devem estar, de maneira constante, aprendendo e experimentando novas estratégias de administração. Agir de outro modo é ficar vulnerável à superação.

Alguns dirigentes preferem promover mudanças e, ao mesmo tempo, resistem a elas. Isso quer dizer: mudar para nada mudar.

Ninguém pode servir de exemplo o tempo todo; mas servir de lição pode. Sempre!

Quando ajudei a fundar e a desenvolver a EMBRAER -Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A, aprendi que o que é bom não é novo; e o que é novo não é bom. – O importante é procurar saber distinguir para poder fazer adaptações. – É isso.

 

Paulo Augusto de Podestá Botelho é Professor e Escritor.

E-mail: papbotelho5@gmail.com        Site: https//paulobotelhoadm.com.br 

 

 

Notícias Recentes