Uma mulher de 60 anos ficou ferida após o tombamento de um automóvel em uma estrada rural nas proximidades do km 385 da MG-050, no município de Fortaleza de Minas. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Inicialmente, a informação recebida pelos bombeiros indicava que a vítima estaria presa às ferragens e que havia vazamento de combustível, com risco de incêndio. Diante da situação, foram deslocadas ao local uma viatura de salvamento e uma viatura de combate a incêndios.
Ao chegarem, os militares encontraram a condutora já sendo atendida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. A vítima estava consciente e orientada e foi retirada do veículo, um Fiat Uno, sem a necessidade do uso de equipamentos de desencarceramento.
Segundo as informações apuradas, a motorista estava sozinha no carro quando perdeu o controle da direção, atingiu um barranco e sofreu o tombamento lateral do veículo.
Após receber os primeiros atendimentos no local, a mulher foi encaminhada pela equipe do SAMU para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. Ela apresentava dores abdominais e diversas escoriações pelo corpo.
Os bombeiros constataram que o combustível derramado sobre o solo não oferecia risco de incêndio. Como medida preventiva, foi realizado o desligamento do cabo da bateria do automóvel para evitar possíveis curtos-circuitos.
Após os trabalhos de atendimento e segurança da cena, o veículo foi deixado sob os cuidados de uma amiga da vítima.
(ASCOM)