Muzambinho, 17 de junho de 2024

5 principais atrações da alta temporada em Campos do Jordão

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

De concertos de música clássica a bares e restaurantes badalados, Campos do Jordão agrada a todos os gostos

 

Localizada a 173 km da capital paulista, Campos do Jordão é um excelente destino durante o ano todo, mas com certeza é a opção preferida de muitos turistas durante o inverno, que é a época de alta temporada na cidade. Conhecida por muitos como a “Suíça brasileira”, a cidade é cercada pelo charme das montanhas e influenciada pela cultura europeia. Sem dúvidas é um destino que vale a pena ser conhecido, seja para uma viagem romântica ou mesmo com a família, existem atrações para todos os gostos.

Abaixo, listamos alguns dos principais passeios que você deve acrescentar ao seu roteiro quando visitar Campos do Jordão. Confira!

 

Vila Capivari

A Vila Capivari é o principal endereço turístico da cidade. Costuma ser o ponto de encontro de diversos turistas e é a representação perfeita da “Suíça brasileira”. Lá, você encontra bares e restaurantes com o melhor da culinária do local, em meio às construções com arquitetura europeia.

O local também é bastante conhecido pelo comércio de malhas e os tradicionais chocolates da cidade. Além disso, durante a alta temporada a Vila Capivari tem uma atmosfera ainda mais especial com os constantes espetáculos e apresentações culturais na concha acústica da praça.

 

Teleférico

É um dos passeios preferidos de quem visita Campos do Jordão. Ainda no Capivari, o turista pode aproveitar um passeio de teleférico para apreciar a vista e o clima da cidade. Do alto do Morro do Elefante, para onde o turista é levado, é possível avistar uma das mais belas paisagens de Campos do Jordão.

Inaugurado em 1970, o teleférico foi o primeiro construído no Brasil e é operado pela Estrada de Ferro de Campos do Jordão. O percurso de 560 metros rende um passeio de cerca de cinco minutos e os ingressos podem ser adquiridos no próprio local.

 

Bondinho

Para os turistas que desejarem aproveitar um passeio tradicional da cidade, o bondinho é uma atração que faz sucesso. É possível optar por dois roteiros: o trecho entre as estações Emílio Ribas e Abernéssia ou o trecho entre a estação Emílio Ribas e a parada no Portal.

No primeiro percurso, o turista parte do Capivari e segue para a parte mais movimentada de Campos do Jordão, seguindo até a Abernéssia, um bairro tradicional da região e com muita história sobre a construção da cidade. O bonde retorna até o ponto de origem e a viagem dura em torno de 30 minutos.

No segundo percurso, o turista embarca nos bondes vermelhos e amarelos, as marcas registradas de Campos do Jordão. Saindo da estação Emílio Ribas, o bondinho atravessa a cidade e segue até o Portal, na entrada da cidade. Esse trajeto leva cerca de 1 hora. Ambos os passeios podem ser comprados no local de partida.

 

Auditório Cláudio Santoro

Para os amantes das artes, o Auditório Cláudio Santoro é um dos melhores atrativos da cidade. Inaugurado em 1979, o local é palco para concertos de música clássica e espetáculos de dança e teatro, e tem capacidade para 814 espectadores.

Além dos espetáculos, o auditório também conta com um atrativo ao ar livre, o Museu Felícia Leirner, que expõe esculturas da artista.

 

Parque Amantikir

O parque Amantikir Garden reúne 28 jardins inspirados em 14 países diferentes e conta com mais de 700 espécies de plantas. São 60 mil metros de área e cerca de 2,5 km de percurso em trilhas pavimentadas para aproveitar as belezas do local.

Além da beleza dos jardins, o local também oferece outras três atrações: um labirinto clássico, um labirinto de grama e uma casa na árvore.

 

Como chegar a Campos do Jordão

Para chegar a Campos do Jordão de carro, o acesso se dá pela Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), uma estrada sinuosa em alguns trechos, mas bem conservada. De ônibus o trajeto São Paulo x Campos do Jordão pode ser feito pela viação Pássaro Marron, saindo do Terminal Tietê. Saindo do Rio de Janeiro e de cidades próximas, os ônibus são oferecidos pela Viação 1001.

De avião, a melhor opção é desembarcar no aeroporto de Guarulhos, a 150 km da cidade.

 

(Jornal MG Turismo)

Notícias Recentes