A Dinâmica de Asmodeus

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O nome Asmodeus está associado à palavra “shamad” que significa aniquilar. Neste artigo pretendo, apenas, fazer uma análise resumida de três indivíduos: Bolsonaro, Trump e Putin. – “Abyssus abyssum invocat”, isto é: “Uma desgraça chama outra”. – Cap. 42 do Livro dos Salmos.

Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, 70 anos, nascido em Glicério – SP, obteve na eleição disputada com o Lula um capital eleitoral enorme: 49,1% e Lula 50,9%. Margem muito pequena. Todavia, ficou claro que os responsáveis são os eleitores; aqueles que os assumiram como legítimos representantes do país. Bolsonaro, na verdade, é um ferrabrás: indivíduo tosco, irascível e de baixo quociente de inteligência, mas quer voltar ao poder que exerceu de maneira miserável durante 4 anos. 

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, nascido em 1946 em New York, próspero empresário do ramo imobiliário, tem uma fortuna de US$ 5,9 bilhões; é o principal responsável pela invasão do Capitólio com mortos e feridos. Ele quer, a qualquer custo, empobrecer e depois liquidar com a Ucrânia.

Vladimir Putin, presidente da Rússia, nascido em Leningrado, tem 72 anos de idade e espantosa passagem pela KGB – a brutal polícia política de Stalin. Há 25 anos no poder é um notório assassino de seus opositores. O caso mais recente envolve Alexei Navalny, principal opositor dele cuja morte é mantida em segredo. Outra morte: Alexander Litvinenko, assassinado por ingestão de Polônio – 210, em Londres, continua misteriosa.

O que passou – ou tem passado – é conservado em si mesmo e segue sem solução no tempo espaçoso desses líderes infames. – É a dinâmica aniquiladora de Asmodeus!

 

Paulo Augusto de Podestá Botelho é Professor e Escritor.

Visite o Site https//paulobotelhoadm.com.br

 

Notícias Recentes