Muzambinho, 9 de maio de 2024

Amog, Cimog e Sebrae lançam o Selo do Serviço de Inspeção Municipal Regional

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Foi lançado oficialmente o Selo de Inspeção Regional nos produtos de origem animal pelo CIMOG (Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana) e também o Selo Cidades Empreendedoras nos Munícipios da AMOG (Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana). A reunião aconteceu em cerimônia hibrida e com transmissão on-line envolvendo prefeitos e autoridades da região.
O evento reuniu os 17 municipios que compõe a AMOG e o CIMOG junto com o SEBRAE (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas), responsável pela implantação e treinamento dos agentes envolvidos no projeto.
Participaram da cerimônia de forma on-line Carlos Melles (Presidente Nacional do SEBRAE) e disse: “o fomento da agroindústria é uma forma de valorizar e expandir mercado no país. O Sebrae tem feito um trabalho de fomento aos negócios com as ferramentas e treinamentos que auxiliam a expansão das vendas. Os consórcios municipais agora são uma realidade para dimuir custos e ampliar o mercado dos produtos beneficiados pelo setor do agro. Temos outras regiões de Minas que o projeto esta caminhando. O selo do SIM também agrega valores e impulsina as vendas. O agronegócio mostrou sua força durante o período da pandemia e o comercio on-line se fortaleceu, mas para atender o consumidor a segurança alimentar é uma exigência crescente”, finalizou Melles.
Claudio Palma, prefeito de Cabo Verde e vice-presidente do CIMOG declarou: “tenho uma alegria imensa em participar deste lançamento, é muito importante termos um selo que vai diminuir custos,dar visibilidade aos produtos de origem animal que já são processados nos nossos municípios além de ampliar o mercado regional. Temos produtos de excelente qualidade no nosso município que vão expandir mercado”.
Para Gilson Mello, presidente da AMOG e prefeito de Arceburgo é preciso diminuir custos e com certeza esse é um jeito de ter qualidade, mercado e economia envolvendo os municípios da região.
Já Custódio Ribeiro Garcia, presidente do CIMOG e Prefeito de São Pedro da União que participou on-line revelou: “temos um crescente número de produtores no município que estão fazendo os cursos de capacitação da Emater e estão preparados para expandir suas vendas para a região com produtos de qualidade”.
Leonardo Mol de Araújo, gerente regional do SEBRAE falou da importância neste momento: “temos as ferramentas para que o empreendedor rural faça a expansão dos seus negócios com segurança alimentar. Estamos oferecendo capacitação e orientação aos produtores para a comercialização segura nos municípios de atuação do CIMOG”, disse.
O gerente regional da Emater, Willem Araujo explicou a importância do projeto: “nossa equipe de profissionais capacita e incentiva há mais de 70 anos o produtor rural, em especial o pequeno produtor, com o SIM REGIONAL os produtos vão poder ser comercializados de forma segura”.

CIDADES – Já o Selo Cidades Empreendedoras nos munícipios da AMOG tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos, explicou Lucilene Pessoni, analista do Sebrae Minas.
O Secretário de Esporte, Lazer e Cultura de Muzambinho, Wilsinho Lima afirmou: “já estamos com ações junto ao Sebrae para conseguirmos o Selo de Cidade Empreendedora. São parcerias que ajudam a alavancar os negócios dos nossos empreendedores de forma criativa”, disse.
Para o prefeito Bom Jesus da Penha Nei André Freire, a Sala Mineira do Empreendedor é a porta de entrada para o micro e pequeno empresário participar e conseguir o selo.
Também marcaram presença Julvan Lacerda (Presidente da Associação Mineira dos Municípios); Alessandro Chaves (Unidade de Articulações e Desenvolvimento Regional do SEBRAE) e o diretor técnico do Sebrae João Cruz.
Viviane Macedo, Consultora do SEBRAE também participou e é a responsável pela implantação do selo de Inspeção no CIMOG.
Fazem parte do Cimog as cidades: Alterosa (Marcelo Nunes de Souza), Areado (Douglas Ávila Moreira), Bom Jesus da Penha (Nei André Freire), Botelhos (Eduardo José Alves de Oliveira), Cabo Verde (Claudio Antônio Palma), Conceição da Aparecida (José Antônio Ferreira), Guaranésia (Laércio Cintra Nogueira), Itamogi (Ronaldo Pereira Dias), Jacuí (Maria Conceição dos Reis Pereira), Juruaia (Celso Marques Junior), Monte Belo (Kléber Antônio Ferreira Boneli), Monte Santo de Minas (Carlos Eduardo Donnabella), Muzambinho (Paulo Sérgio Magalhães) e Nova Resende (José Roberto Rodrigues).

Notícias Recentes