Ana Carolina de Oliveira, a voz dos anjos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

No dia 01 de janeiro, mais de 57 mil vereadores foram empossados nos 5.569  municípios do país. Entre tantas causas defendidas pelos legisladores que vão atuar até 2028, uma vereadora se destaca. Pela primeira vez na história do país, anjos vão ter voz. Sim anjos. Ana Carolina ficou conhecida mundialmente quando sua filha, na época (2008), com 05 anos foi jogada da janela do apartamento pelo pai e pela madrasta. O crime foi descoberto com uma intensa investigação e os responsáveis foram punidos dentro do que determina a legislação brasileira.
Dar voz e vez a crianças e bebes assassinados e trazer à tona assuntos dão perversos e doloridos foi que levou Ana a ter 129.556 votos e ocupar uma das    cadeiras na Câmara da cidade de São Paulo.  A mulher foi eleita com a maior votação do maior município do país.

O legislador muito mais que usar as redes sociais para mostrar problemas deve ter na trajetória de Ana um rumo, um norte. Ter um plano de atuação e ser focado torna a vida da sociedade mais amena, estudar e escrever leis ao invés de ficar na abordagem superficial e mesquinha da política do toma lá da cá. A eleição de uma mãe que com sua dor move uma causa está dando a direção que nosso mundo moderno necessita. Que a trajetória de Ana Carolina seja imitada e copiada. Ao invés de ficar nas indicações rasas, que os vereadores entendam a importância da sua responsabilidade em passar algumas horas dos seus gabinetes ouvindo as dores da população. Que tenham proposito nas suas postagens nas redes sociais, que copiem a sobriedade com quem Ana Carolina trata a memória da tragédia familiar vivida de modo público.

Quando a esperança vence o medo, o novo surge e o bom se revela. É na ousadia que o caos dá lugar a momentos intensos de crescimento e melhorias para todos. Que a vereadora Ana Carolina, mulher, mãe com causa e proposito seja copiada como disse tantas vezes Chacrinha, o comunicador das massas.

 

RECADO AOS VEREADORES – E que ao longo dos seus mandados, os vereadores saibam construir relacionamentos sólidos. E  usem as redes sociais para elevar o nível do debate de temas relevantes para sociedade. Que os singelos agradecimentos de Ana Carolina se tornem exemplos de dar vez e voz a quem não tem. “Eu não sei nem expressar minha alegria de chegar até aqui hoje. Sou muito grata de verdade a cada um que fez parte disso, que esteve ao meu lado e que confiou em mim para representar tantas pessoas. Vou continuar lutando por todos que precisam de voz! É só o começo”, diz a legenda do post.

Notícias Recentes