Muzambinho, 22 de maio de 2024

Atleta de Monte Belo garante o 5º lugar no 1º Desafio Virtual de Paraciclismo Brasileiro

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O paratleta de Monte Belo – MG, Tiago Silva, conseguiu garantir o 5º lugar durante a realização do 1º Desafio Virtual de Paraciclismo Brasileiro que ocorreu do dia 20 de abril a 9 de maio de 2021.

Com o objetivo de manter os atletas em atividade durante a pandemia em suas cidades, e ao mesmo tempo, participar de um evento a nível brasileiro, os participantes puderam se organizar, seguindo os protocolos de saúde, pedalar e registrar seus dados em aplicativos. Mesmo não havendo uma finalidade competitiva, os organizadores disponibilizaram um ranking de classificação de cada modalidade, destacando o tempo e a distância percorrida pelo atleta.

Inscrito na categoria “handbike”, Tiago Silva, representando Monte Belo, pedalou por 34 horas e 55 minutos, atingindo o total de 639,52 KM, conquistando a 5ª colocação.

Tiago destacou a sua participação. “Mesmo o evento seguindo um objetivo não competitivo, me possibilitou realizar treinos mais intensos e com percursos longos, e definitivamente, foi uma ótima oportunidade de motivação para me superar, além de analisar os testes físicos, mentais e a minha performance, que em minha avaliação foram extremamente necessários e positivos”, concluiu.

O 1º Desafio Virtual de Paraciclismo Brasileiro que foi organizado pelo Clube de Ciclismo São José dos Campos e Sônia Molina by Cycling, além de envolver os atletas, também cumpriu seu papel solidário arrecadando alimentos e cobertores para as pessoas carentes.

 

(Colaborou: Fagner Passos)

Notícias Recentes