O paratleta de Monte Belo – MG, Tiago Silva, conseguiu garantir o 5º lugar durante a realização do 1º Desafio Virtual de Paraciclismo Brasileiro que ocorreu do dia 20 de abril a 9 de maio de 2021.
Com o objetivo de manter os atletas em atividade durante a pandemia em suas cidades, e ao mesmo tempo, participar de um evento a nível brasileiro, os participantes puderam se organizar, seguindo os protocolos de saúde, pedalar e registrar seus dados em aplicativos. Mesmo não havendo uma finalidade competitiva, os organizadores disponibilizaram um ranking de classificação de cada modalidade, destacando o tempo e a distância percorrida pelo atleta.
Inscrito na categoria “handbike”, Tiago Silva, representando Monte Belo, pedalou por 34 horas e 55 minutos, atingindo o total de 639,52 KM, conquistando a 5ª colocação.
Tiago destacou a sua participação. “Mesmo o evento seguindo um objetivo não competitivo, me possibilitou realizar treinos mais intensos e com percursos longos, e definitivamente, foi uma ótima oportunidade de motivação para me superar, além de analisar os testes físicos, mentais e a minha performance, que em minha avaliação foram extremamente necessários e positivos”, concluiu.
O 1º Desafio Virtual de Paraciclismo Brasileiro que foi organizado pelo Clube de Ciclismo São José dos Campos e Sônia Molina by Cycling, além de envolver os atletas, também cumpriu seu papel solidário arrecadando alimentos e cobertores para as pessoas carentes.
(Colaborou: Fagner Passos)