Muzambinho, 23 de maio de 2024

Câmara de Guaxupé aprova regulamentação do Programa Juventude Positiva

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na última sessão ordinária de segunda-feira, 24 de maio, os vereadores aprovaram o projeto de lei do Poder Executivo que regulamenta o Programa Juventude Positiva. A proposta é fomentar a educação e qualificação de jovens para o mercado de trabalho.

Além de fornecer educação técnico-profissional e incentivar sua inserção no mercado de trabalho, o Juventude Positiva ainda vai oferecer a “Bolsa Aprendizagem”, que visa possibilitar ao jovem em formação contribuir no orçamento familiar.

Para participar do programa, o interessado precisa ter, no mínimo, 15 anos e, no máximo, 17 anos e 11 meses. Também será necessário que estejam inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras); estar regularmente matriculado e frequentar ensino médio ou fundamental de escola pública ou bolsista em escola particular; ter disponibilidade para dedicação mínima conforme carga horária da vaga de estágio e cumpris as etapas do processo seletivo.

O projeto recebeu propostas de emendas, que serão analisadas. Após isso, volta para a segunda votação no Plenário da Casa.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes