CHUVAS DE GRANIZO: REUNIÃO EM ALFENAS REUNIU PRODUTORES RURAIS, AUTORIDADES E LIDERANÇAS DO SETOR

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a presença muito representativa de todos os produtores e lideranças que, mais uma vez, demonstraram o espírito de união dessa classe que tanto faz por Minas e pelo Brasil. Nosso agradecimento ao prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves, presidente do CONCAFÉ, que somou forças junto à Frente Parlamentar do Café, sob nossa coordenação, para realizarmos este evento de forma emergencial.
Este encontro em Alfenas, realizado na sexta-feira (11/11), foi muito importante para orientar os produtores atingidos para que, antes de qualquer tomada de decisão, procurem técnicos especializados seja de sua cooperativa, da Emater ou particular, para que façam os laudos corretamente, pois eles serão exigidos pelos agentes financeiros.
No próximo dia 17 de novembro, em Belo Horizonte, durante a Semana Internacional do Café, faremos outra reunião de alinhamento. Apresentaremos também no próximo dia 23, como vice-presidente da Comissão de Agricultura na Câmara Federal, um requerimento para realizarmos audiência pública sobre o assunto.
Registramos e agradecemos as presenças de: Julian Carvalho representando a secretaria de Estado da Agricultura, Otávio Maia – presidente da Emater, da FAEMG: Breno Mesquita, Altino Rodrigues, Francisco Simões e Arnaldo Botrel, José Edgar da CNA, Elvira Terra – presidente do Sindicato Rural de Alfenas, Cristiane Marina – Secretária de Agricultura de Alfenas, produtores rurais Amadeu Peloso de Alfenas e Henrique César de Poço Fundo, prefeitos Alexandre (Ibitiúra), Elias (Santana da Vargem), Tonhão (Conceição da Aparecida), Nirlei (Ilicínea), Alexandre vice-prefeito de Fama, presidentes de cooperativas: Carlos Augusto (Cooxupé), José Márcio (Coopercam) e José Marcos (MinaSul), além de vários produtores e demais autoridades e lideranças.
Só quem é da produção rural sabe dos enormes desafios de sobreviver na atividade. Quando não são os problemas naturais do clima, são os preços abaixo dos custos de produção. Estaremos sempre a disposição no que estiver ao nosso alcance e nosso apoio não é mais do que uma obrigação.

(Ascom)

Notícias Recentes