Muzambinho, 23 de maio de 2024

Coluna Minas Gerais (15 de Junho de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Escolas retomam atividades

                       Uso de máscara facial, álcool em gel e distanciamento entre as carteiras, estes critérios integram os protocolos de segurança para a volta às aulas presenciais em Caratinga, o que ocorreu nesta semana. O retorno às atividades presenciais em Regime de Ensino Híbrido se dá realizado por meio de revezamento entre os alunos, nas escolas da rede pública e privada. Estão permitidas as aulas para a Educação Básica (Ensino Fundamental – Anos Iniciais/Anos Finais e Ensino Médio) e as instituições que ofertam cursos técnicos profissionalizantes, preparatórios, pré-vestibulares, escolas de idioma e demais instituições. (Diário de Caratinga)

 

Retorno da força-tarefa

                       Em continuidade ao alinhamento das ações de enfrentamento à covid-19 junto ao Governo de Minas, Mauro Chaves, atual vice-prefeito de Araxá, participou de uma audiência com o deputado Bosco e o assessor especial da Secretaria de Estado de Saúde, Ibiraty Martins, em Belo Horizonte. O encontro deliberou o retorno da força-tarefa da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na próxima semana, com o objetivo de apresentar as ações que visam otimizar os processos e aprimorar o atendimento à população. Em outra audiência realizada na capital mineira, Mauro e Bosco estiveram com o chefe da Polícia Civil, Joaquim Francisco Neto e Silva, para a apresentação do Plano Integrado de Segurança Pública, o qual também foi aprovado. (O Planalto)

 

Comissões aprovam Guarda Civil

                       A criação da Guarda Municipal em Ipatinga teve mais um progresso, já que as Comissões de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente e de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas da Câmara se manifestaram a favor do Projeto de Lei nº 93/2021, que institui a criação da força de segurança na cidade. As Comissões de Legislação, Justiça e Redação e de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa dos Portadores de Necessidades Especiais já haviam aprovado a proposta. Para mais, os vereadores seguiram a recomendação técnica do Jurídico da Câmara e votaram pela legalidade da matéria. A proposta segue agora para a votação em dois turnos pelo Plenário, ainda com data a ser agendada. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

JF avança para faixa laranja

                       A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que o município avançou para a faixa laranja do programa Juiz de Fora pela Vida. Conforme a nota divulgada, a cidade encontra-se com pontuação 17 (médio risco para contrair a covid-19), no conjunto de indicadores propostos pelo Guia Orientador publicado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Na semana passada, a pontuação do município foi de 23 pontos, considerada de alto risco (faixa vermelha). Os resultados de tais indicadores consideram a capacidade de atendimento do município e o cenário epidemiológico da cidade. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Ampliação da estrutura do HUCF

                       O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), vai passar por novos serviços de reforma e ampliação da sua estrutura física, visando a melhoria do atendimento e mais conforto aos usuários e servidores, assim como vem ocorrendo em seu parque tecnológico, com a aquisição de equipamentos de última geração. As melhorias serão implementadas com recursos de custeio, no valor de R$ 1.897.047,11, assegurados pelo Governo de Minas Gerais. Serão contempladas as diversas clínicas e setores da unidade hospitalar. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Dificuldade para emissão de documentos

                       O Praça Shopping, em Uberaba, está com a energia cortada e, no local, funcionam órgãos responsáveis pela emissão de documentos, sendo o Cartório do 1º Ofício de Registro Civil de pessoas naturais, responsável pela expedição de certidões de nascimento, óbito e casamento; e a Unidade de Atendimento Integrado (Uai) do Estado de Minas Gerais, onde são feitas carteiras de identidade, carteira nacional de trabalho, Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs) e passaportes. Devido à falta de energia, o atendimento em ambos está prejudicado. Os lojistas se organizam em uma associação, mas não há movimentação em torno de possível ação judicial ou pedido de indenização contra a empresa administradora do shopping. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

ET de varginha é tema de documentário

                       O suposto caso do aparecimento de um extraterrestre em Varginha voltou a ser destaque na mídia e, a história que é uma das mais populares do país, deve ser abordada em um documentário norte-americano. O longa-metragem, intitulado “Varginha: The Roswell of Brazil“ pretende apresentar a perspectiva de moradores da cidade e das garotas que encontraram o ser descrito como “cabeçudo, de pele oleosa e olhos vermelhos”; sendo que, além disso, o trabalho também deve destacar a respeito de possíveis encontros de extraterrestres com seres humanos. A produção é uma sequência do documentário “The Phenomenon (2020)”, do ufólogo James Fox, que escolheu o local com base na popularidade das atividades registradas. (Correio do Sul – Varginha)

 

(ASCOM)

Notícias Recentes