Muzambinho, 9 de maio de 2024

Coluna Minas Gerais (27 de Julho de 2021)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Ação pede rescisão de contrato

            Em Uberaba, ação popular questiona concessão do terminal rodoviário e solicita ao Judiciário a rescisão do contrato com a administradora do local. A representação contesta aditivos concedidos no prazo de validade do contrato e, também, cobra o pagamento retroativo de, aproximadamente, mais de R$500 mil em outorga prevista inicialmente no contrato, além de requerer a prestação de contas da concessionária. Com a segunda extensão do contrato, a denúncia relata que a concessionária também teve uma indenização de R$522.021,87 para compensar e quitar o valor que deveria ser pago mensalmente a partir de 2014 até agora. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Obra para fim de alagamentos

            A Prefeitura Municipal de Araguari anunciou que vai realizar obras de drenagem no bairro Madrid, a fim de diminuir os alagamentos, sendo que a Ordem de Serviço já foi assinada. No bairro, em época de chuvas fortes, intensas e duradouras, algumas ruas ficam completamente submersas, com aparência de represas, tornando-se intransitáveis, representando risco para quem passa pelo local, para moradores, além do risco de transmissão de doenças. Para a realização da melhoria, devem ser lançados aproximadamente 500 metros de tubos e “grelhões” para captação, além de aprimorar o bolsão, que é destino final da rede. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Inaugurada sala de mamografia

            O prefeito de Araxá, Robson Magela, inaugurou a sala de mamografia da Unidade Integrada de Saúde (Unisa). Até então, a Secretaria Municipal de Saúde dependia de parcerias com entidades do terceiro setor para a realização desses exames, uma vez que a prefeitura não tinha um mamógrafo próprio. O agendamento dos exames pode ser realizado, exclusivamente, de forma virtual. Para marcar o exame, a paciente deve enviar foto do CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e solicitação do exame por médico ou enfermeiro. (O Planalto – Araxá)

 

Projeto para novo posto médico-legal

            A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga informou que os projetos e documentação técnica necessária para a construção do novo Posto Médico-Legal já foram devidamente aprovados pela Prefeitura Municipal e Vigilância Sanitária. Com a aprovação dos projetos, passa-se agora à fase de empenho de recursos e elaboração do edital de licitação para construção do novo PML. O IML funciona na entrada do cemitério parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II e enfrenta uma série de situações precárias. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Workshop Lgbtqia+

            A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas promoveu, no auditório da Escola Municipal de Música Geraldo Martins, o Workshop Lgbtqia+. O objetivo foi discutir políticas públicas e apresentar propostas, voltadas à esta população, a serem incorporadas ao Plano Plurianual do Município. O evento teve na abertura o artista circense Wendell Guilherme, que apresentou o monólogo “Vasto Limbo”, de sua autoria. Em seguida, a enfermeira Ana Clara Meytre, Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, deu detalhes sobre como se dá a elaboração do Plano Plurianual do Município, e de que modo a população pode auxiliar nas propostas a serem abrangidas por ele. (Jornal Pará de Minas)

 

Economia com a iluminação pública

            Uma economia de 39,3% de energia elétrica já foi registrada em Uberlândia com a substituição de 52.929 luminárias por tecnologia LED. A gestão da parte municipal da iluminação pública e o trabalho de troca por lâmpadas com mais eficiência, durabilidade e economia é realizada por meio da Parceria Público-Privado entre a Prefeitura e a empresa licitada Engie. Cerca de 60% dos quase 90 mil pontos de luz cadastrados para a modernização foram concluídos. O projeto entregará até 2022, a modernização de todo o parque elétrico da cidade com qualidade superior de iluminação pública. (Jornal 10 – Uberlândia)

 

Parceria com Comitê Paralímpico

            Os esportes estão cada vez mais acessíveis a todos os tipos de atletas. Em Governador Valadares, a Prefeitura Municipal tem se empenhado para facilitar o acesso aos espaços públicos, incluindo a Praça de Esportes, que passou por reformas de adaptação, a fim de facilitar a locomoção até os vestiários, quadras e campos. Em nota, oExecutivo anunciou ter firmado parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para capacitar os professores, a fim de atender melhor os esportistas que têm algum tipo de deficiência. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

 

Associações valadarenses têm apoio

Certificação de Qualidade dos Produtos foi oferecida a cinco associações de agricultura familiar de Governador Valadares. Receberam o Selo Nacional da Agricultura Familiar, certificação concedida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação dos Agricultores Familiares dos Córregos Unidos (distrito de Brejaubinha), Associação dos Produtores Rurais do Bananal do Melquíades, Associação dos Produtores Rurais Solo Forte e Região (Penha do Cassiano), Associação dos Produtores Rurais de Cassimiro (região de Xonin de Cima) e Associação Comunitária da 3ª Idade dos Córregos Unidos (Córrego dos Prazeres). (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

 

(ASCOM)

Notícias Recentes