Alunos vão receber Vale Merenda
A partir desta quinta-feira, 02, 17.240 alunos das escolas e Centros de Educação Infantil municipais que solicitaram o Vale Merenda Escolar começarão a receber o benefício, já com o crédito total de R$140. Os cartões magnéticos nominais serão distribuídos pelas próprias unidades escolares aos responsáveis pelos estudantes. A instituição financeira Alelo S.A. foi a contratada para prestação de serviços de administração, gerenciamento, emissão e fornecimento de Cartão Merenda Escolar. Os detalhes foram divulgados no Diário Oficial do Município. O valor total da contratação será de R$2.699.900,00 com um prazo de vigência de 90 dias, contados a partir da assinatura do contrato. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)
Araxá adere ao Polo Gastronômico
Café coado na hora, queijo curado na mesa, das águas hidrominerais e cachaça, até os mais sofisticados e reconhecidos pratos da gastronomia local. Os sabores inigualáveis dos famosos doces, traduzem as verdadeiras raízes da culinária araxaense. Além do grande valor simbólico, a culinária local também é considerada um fator de desenvolvimento econômico, social, turístico e cultural para Minas Gerais. Com o objetivo de transformar a cidade em um grande centro gastronômico, a Prefeitura de Araxá, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), assinou um decreto que cria o Polo Gastronômico da Cozinha Mineira no município. (O Planalto – Araxá)
Batalhão terá sede própria
Devem ser abertas nos próximos dias as propostas para a construção de uma sede própria do 58º Batalhão da Polícia Militar, em Coronel Fabriciano. O prédio será erguido no bairro Belvedere, em parte do terreno da Escola Estadual Padre José Maria de Man, o antigo Polivalente. No mesmo local também pode vir a ser construído, em um projeto ainda a ser definido, um prédio para Superintendência Regional de Ensino (SRE). A escola Polivalente é uma das maiores do município. Sua área inicialmente ocupava todo um quarteirão, porém, parte da escola foi cedida anos atrás para a construção do Fórum da Justiça do Trabalho, na parte de acesso pela rua Salinas. (Diário do Aço – Ipatinga)
Novo decreto em Moc
As salas de cinemas de Montes Claros foram autorizadas a atender o público, depois do Decreto nº 4268, publicado na última semana. No entanto, o decreto impõe diversas restrições aos cinemas, o que pode inviabilizar o retorno do funcionamento. Desde março de 2020 que os cinemas foram fechados. No decreto, é citado que a criação do plano municipal “Avança Moc, com Responsabilidade” estabeleceu critérios para avanços ou retrocessos na flexibilização do funcionamento das diversas atividades no município, e Montes Claros encontra-se em estágio avançado de vacinação, possibilitando a flexibilização da atividade. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)
JF volta para faixa amarela
Após sete semanas na faixa amarela do programa Juiz de Fora Pela Vida, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou que o município vai regredir à faixa laranja, que restringe os protocolos para o enfrentamento da covid-19 no âmbito das atividades comerciais. Nesta fase, cenário é classificado de “risco médio” e, com a mudança, parte das atividades econômicas terá horário de atendimento e capacidade de público restringidos. Entre as principais alterações em relação ao que vigorava até então, estão a proibição de atividades coletivas em academias e alterações nos horários de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes.. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
Câmara compartilha Lei Orgânica
A Câmara de Divinópolis disponibilizou em seu site, a Lei Orgânica do Município. As leis estão totalmente compiladas e com livre acesso para consulta de toda população. O trabalho é uma iniciativa da Diretoria de Informática. Segundo a Casa Legislativa foi executada uma articulação e compilação da Lei Orgânica, sem nenhum custo adicional. O projeto é mantido pela Secretaria Legislativa, em respeito a sociedade e ao seu direito de acesso à informação, com finalidade de facilitar a pesquisa de leis e suas relações. (Divinews – Divinópolis)
DMAE trocou 19 mil hidrômetros
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia substituiu, preventivamente, 19 mil hidrômetros, até a semana passada. O número equivale a 67,9% dos 28 mil medidores previstos para serem trocados em 2021. A substituição atende portaria do Instituto Nacional de Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que prescreve a verificação ou troca do medidor com sete anos ou mais de uso. O parque de hidrômetros da cidade conta com mais de 202 mil unidades e a substituição ocorrerá em 13,86% desse total. A troca do medidor é gratuita e os moradores receberam a notificação com antecedência junto à conta de água, avisando sobre o serviço. (Jornal 10 – Uberlândia)
(ASCOM)