Muzambinho, 23 de maio de 2024

Covid: Minas Gerais alcança 9 milhões de vacinados com a primeira dose

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Até o momento, 42,3% da população recebeu a primeira dose, e 15,8%, a imunização completa

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Minas Gerais ultrapassou na quarta-feira (21) a marca das 9 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose, segundo o balanço oficial da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). De acordo com o boletim epidemiológico da pasta, 9.008.703 pessoas tomaram a primeira injeção, o equivalente a 42,3% da população total.

Destas, 3.054.066 já receberam a segunda aplicação, além de outras 316.095 imunizadas com a vacina da Janssen, administrada em dose única. Somando esses dois grupos, 3.370.161 pessoas completaram o esquema vacinal até o momento, isto é, 15,8% da população total do Estado, segundo as estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os números por município  variam de acordo com os públicos prioritários em cada localidade e com a distribuição de vacinas entre as prefeituras, conforme o avanço do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) do Ministério da Saúde.

O balanço estadual depende ainda das atualizações feitas pelas próprias prefeituras e da consolidação dos dados pela SES-MG, e, por isso, pode haver diferenças (quase sempre atrasos) em relação aos números informados nos boletins municipais.

De acordo com a SES-MG, o Estado recebeu até agora 15.776.244 doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuiu 15.759.491 delas para as regionais de saúde. Destas, 15.447.354 foram entregues às prefeituras para a aplicação nos grupos prioritários. Parte das remessas fica reservada para a aplicação da segunda dose.

(CRISTIANO MARTINS – O TEMPO)

Notícias Recentes