Muzambinho, 23 de maio de 2024

Incentivando o uso de bicicletas: Belo Pedal é lançado em Monte Belo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O Belo Pedal foi lançado em Monte Belo – MG, no domingo, dia 4 de julho de 2021. O projeto tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta na cidade, bem como, evidenciar as belezas e riquezas que o município oferece no olhar de quem pedala.

No perfil oficial do projeto no Instagram (@belopedal – https://www.instagram.com/belopedal/) foram publicadas as orientações iniciais. Quem tiver interesse deverá acessar o perfil e aceitar a participação no projeto. Os interessados serão encaminhados para um grupo criado no WhatsApp para informações da organização e a elaboração de um calendário compartilhado para iniciar os pedais. O período de adesão de interessados da cidade termina no dia 8 de julho de 2021.

 

Após a organização, os ciclistas deverão realizar um pedal dentro do prazo vigente pelo território local, registrar com fotos e enviar ao Belo Pedal junto com uma narrativa. Os registros serão publicados no Instagram. Ao final do projeto, será realizada uma premiação aos autores das fotos com mais curtidas, além de sorteio de brindes entre todos os participantes. As fotos também receberão destaque em edição da “A Folha Regional de Muzambinho”.

 

A continuidade do projeto prevê uma parceria com o setor de cultura local, para que as fotos postadas sejam usadas em uma exposição. Além disso, os participantes irão sugerir, através de uma carta, que será entregue ao prefeito municipal, melhorias em relação ao uso da bicicleta na cidade.

 

SAIBA MAIS…

O projeto BELO PEDAL, é de iniciativa do profissional de Educação Física, Fagner José Passos, e é um dos 17 projetos selecionados do Instituto Aromeiazero no Brasil e em Portugal como inspirações e práticas com a bicicleta na comunidade. O e-book com os projetos selecionados está disponível para download através do site: www.aromeiazero.org.br/rodinhazero.

 

(Colaborou: Fagner Passos) 

Notícias Recentes