Muzambinho, 17 de junho de 2024

Lideranças realizaram encontro de formação em Fé e Politica

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Fé e Política foi o tema do encontro que reuniu lideranças do Sul de Minas em Muzambinho no Campus do IFSULDEMINAS. Em um auditório lotado de representantes, 15 cidades da região participaram do encontro Fé e Política. As boas vindas foram feitas pelo Padre João Batista da Paróquia São José de Muzambinho.
Em seguida, o padre José Luiz (Nova Resende) fez uma oração ecumênica com uma reflexão com os textos do apostolo Paulo, acompanhado pelo músico Acácio Vieira.
“Temos nos ensinamentos de Jesus Cristo os caminhos para construir uma sociedade justa para todos”, ensina padre José Luiz.
O escritor, advogado e conselheiro da Fundação do Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara, Durval Ângelo, fez a principal palestra focada na formação de lideranças inseridas na política brasileira, em suas diferentes formas e níveis, a partir de uma reflexão bíblica e teológica das ciências sociais e da filosofia, enfatizou Durval.
A vice-prefeita de Muzambinho, Heloisa Magalhaes e o vereador Gilmar Labanca deram as boas-vindas as lideranças políticas. “Temos nos ensinamentos deixados por Jesus Cristo um compromisso com as pessoas mais simples” falou Heloisa.
Já para Labanca “é a luz do evangelho que nos faz olhar para soluções possíveis e caminhos inacreditáveis se não forem trilhados pela fé. Este é um momento de fortalecimento da nossa caminhada”, relatou o vereador.
Entre as lideranças, estavam presentes: Miguel Ângelo (deputado estadual), Odair Cunha (deputado federal), Ulysses Gomes (deputado estadual) e Luizinho de Alfenas (deputado estadual). O evento também contou com a presença de vereadores e prefeitos. No encerramento aconteceram orações e músicas.
(COLABOROU: VALÉRIA VILELA)

Notícias Recentes