Muzambinho, 23 de maio de 2024

MINAS TERÁ O PRIMEIRO CENTRO NACIONAL DE VACINAS

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Com o apoio do deputado Antonio Carlos Arantes, Minas Gerais conseguiu mais uma grande conquista. O governador Romeu Zema assinou na quinta-feira (02/09) com o ministro da Ciência e Tecnologia e Inovações, Astronauta Marcos Pontes, o protocolo que oficializa a construção, em Belo Horizonte, do primeiro Centro Nacional de Vacinas. Uma parceria entre o ministério e a Universidade Federal (UFMG), com a participação da FAPEMIG e da FUNED.

Com orçamento de R$ 30 milhões do Estado e R$ 50 milhões da União, o centro vai agilizar a produção de imunizantes, inclusive da COVID-19, e o controle de doenças, tanto para humanos quanto para uso veterinário.

O deputado Antonio Carlos Arantes contribuiu ativamente para esta vitória. Num primeiro momento, envolveu a Assembleia Legislativa abrindo as portas para a parceria com a universidade. Depois, promoveu a abertura de diálogo da comunidade científica com o Governo de Minas: “Nós fizemos a ponte, a conexão que faltava nesse processo. A pedido do professor da UFMG, Dr. Francisco Rubió, organizamos reuniões na Cidade Administrativa, na secretaria de Saúde, com Fábio Baccheretti, e também com o subsecretário de Ciência e Tecnologia e Inovação, Felipe Atiê, sempre com a participação de dirigentes e pesquisadores da universidade, mostrando que era possível fazer vacinas contra a Covid-19 no Estado. Graças ao governador Romeu Zema e ao empenho de sua equipe fomos bem-sucedidos,”, ressaltou.

Para o subsecretário Atiê, a participação do deputado Arantes foi fundamental: “Antonio Carlos é um deputado diligente, muito trabalhador, e procurou soluções para conseguir o que faltava, além dos recursos necessários, uma vez que tecnologia e conhecimento a UFMG tem de sobra. Arantes ajudou a encontrar o caminho. Com seu apoio nessa batalha, tivemos sucesso”, afirmou.

O professor Rubió também destacou a participação do deputado: “Arantes é nosso parceiro em muitas causas e recorri a ele porque precisávamos de ajuda. Felizmente, conseguimos mais este benefício para o povo brasileiro” reforçou.

 

ASCOM/ Texto e foto: JC Junot

Notícias Recentes