Muzambinho, 8 de maio de 2024

Novo piso começa a ser implantado em trecho da ciclovia da J. Pinheiro em Poços

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Secretaria de Obras iniciou a troca do piso da ciclovia e da pista de caminhada da avenida João Pinheiro, na zona oeste da cidade. O trecho é o que fica em frente ao Parque Municipal. A extensão possui 550 metros e está compreendida entre as ruas Gama Cruz e São José. 

O novo piso que vai ser confeccionado é o mesmo que foi implantado recentemente em outros trechos, o de cimento polido. Ele possui alta durabilidade e facilita a mobilidade de pedestres e a circulação de bicicletas ao longo da avenida. 

Anteriormente, a Secretaria de Obras retirou blocos e canteiros do trecho original e tapou os buracos, até que fosse feito o desassoreamento do ribeirão que corta a avenida. Somente após a finalização deste trabalho, a substituição do pavimento antigo pôde ser iniciada. 

Segundo o secretário de Obras, José Damião, a troca do piso deve ser concluída em cerca de 20 dias. “Esperamos concluir o mais rápido possível, uma vez que é um local bastante utilizado pela população”, diz. 

Por conta da obra, uma faixa da avenida João Pinheiro, no sentido centro-bairro, ao lado ciclovia, está sendo utilizada por pedestres e ciclistas ao longo do trecho. 

 

(ASCOM)

Notícias Recentes