O Problema e o Fantasma

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Há quem diga que foi em um povoado próximo a Santa Cruz da Aparecida, mais conhecida como Santa Cruz das Sete Facadas, distrito de Monte Belo – MG. Lá viveu um homem cuja casa era mal-assombrada. Ele fez de tudo para espantar o problema decorrente dos sustos que costumava levar. E toma uma decisão: joga tudo o que tinha para dentro de uma carroça e vai à procura de um outro lugar para morar. No meio do caminho, encontra um amigo que pergunta: “Para onde você está indo?” Antes que ele respondesse, vem uma voz saída de dentro da carroça: “Estamos indo pegar a estrada para sair deste povoado”. – Era a assombração! O homem achou que tinha deixado os maus espíritos para trás, mas eles voltaram para lhe fazer companhia.

Um dirigente não pode ter medo de tomar decisões acertadas diante de um problema; qualquer que seja o problema. O dirigente Tite (leia-se treinador) teve medo de fazer os devidos acertos no time da Seleção Brasileira; por isso, ocorreu a derrota para o fantasma da Croácia! 

O problema não é o problema; o problema é a atitude diante do problema. – Ficção e realidade como duas faces da mesma moeda. – É isso.

 

Paulo Augusto de Podestá Botelho é Professor e Escritor.

Visite o Site https//paulobotelhoadm.com.br

Notícias Recentes