Muzambinho, 22 de maio de 2024

OAB de Guaxupé deverá instalar salas especializadas para realização de audiências judiciais virtuais em cidades da região

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Atendendo a convite do presidente da 57ª Subseção da OAB/Guaxupé, Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Marco Antônio Alves, o presidente da CAA/MG, Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Dr. Rodrigo Cançado, participou de um encontro na cidade, no sábado, dia 26 de junho.  

A pandemia do Coronavírus fez com que a rotina da prestação do serviço judiciário fosse alterada, retardando ainda mais o desfecho dos processos. As audiências que estão sendo realizadas, na sua grande maioria estão sendo de feitas de forma virtual, através da internet. Porém muitos dos escritórios de advocacia não estão devidamente aparelhados para atuarem na nova modalidade. Desta forma, muitos dos profissionais do Direito têm reivindicado junto da diretoria da subseção local a instalação de salas com equipamentos especiais, permitindo e facilitando a realização de audiências online.

Nestas circunstâncias, Dr. Marco Antônio organizou o evento, convidando os presidentes das subseções das cidades de: Alfenas, Alpinópolis, Areado, Guaranésia, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, Passos, e São Sebastião do Paraíso, para que estes pudessem apresentar ao presidente da Caixa de Assistências as principais necessidades e demandas de suas respectivas subseções. Alguns se fizeram presentes, porém outros encaminharam suas reivindicações por e mail.

A direção da subseção de Guaxupé solicitou o empenho do presidente da CAA/MG para a conclusão urgente da nova sede que está sendo realizada ao lado do Fórum da Justiça Comum, com a consequente contração de pessoal especializado para a realização do trabalho de decoração, além do mobiliário e equipamentos para o local. Também foi solicitado o envio de uniformes completos para as equipes, de futebol de campo, de vôlei masculino e de randbol feminino, além da implantação de uma sala especialmente equipada para a realização de audiências virtuais em imóvel a ser alugado no centro da cidade.

Naquela oportunidade, Dr. Rodrigo, entendendo a dificuldade que os advogados estão enfrentando, se manifestou favorável aos pedidos formulados, se comprometendo em instalar com a maior brevidade as salas especializadas para realização de audiências online.

 

Sede social

Há algum tempo passado o município de Guaxupé havia cedido um terreno localizado no Loteamento Joaquim Cecílio Ribeiro, próximo ao Fórum, para que a OAB pudesse construir sua sede social.

No evento ocorrido no último sábado, Dr. Marco Antônio também reivindicou junto ao presidente da CAA/MG a verba necessária para a construção da sede social, tendo o presidente da Caixa se comprometido requerer a verba junto à direção da subseção estadual, em Belo Horizonte.

(Colaborou: Wilson Ferraz)

Notícias Recentes