Pastoral da Criança celebra 31 anos de atuação em Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Na tarde do sábado, 08 de fevereiro, na Capela Santa Edwiges, bairro do Brejo Alegre, a Pastoral da Criança celebrou uma missa pelos 31 anos de atuação na comunidade. “A Pastoral da Criança foi criada em 1983 pela médica pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann e pelo então Arcebispo de Londrina, Dom Geraldo Majella Agnelo. A organização foi criada na cidade de Florestópolis, no Paraná” explica a coordenadora no município, Elaine de Fátima Baldon.
A dona de casa Tereza Nalon que fundou a pastoral no bairro foi homenageada. “Aos 97 anos a senhora é nossa inspiração, receba nosso carinho por ter se dedicado as nossas crianças”, falou a coordenadora no bairro da pastoral, Shirley Eugênio Passos.
Momento importante de resgatar à memória dos idealizadores desta Pastoral que zela sempre pela vida das crianças. “Promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, que une fé e vida. E também contribui para que as famílias busquem transformações”, explica Tereza.
Para a filha, Marcia Werneck “recebemos com muita alegria essa homenagem. Mamãe se aposentou em São Paulo e voltou para Muzambinho, aqui nunca se acomodou e a pastoral ela se dedicou com muito amor”, agradeceu a filha.

SAIBA MAIS
A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Integra a Rede de Parcerias do Governo Federal, atuando em todos os estados brasileiros e em países da América do Sul e da África.
Baseia suas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários (voluntários), que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações de saúde, educação, nutrição e cidadania .
As principais ações são o acompanhamento de gestantes e crianças de zero a seis anos. Além disso, atua de forma permanente e ativa no controle social de políticas públicas e promove campanhas de mobilização.
Em Muzambinho, quem quiser ser voluntário na pastoral deve procurar a Secretaria Paroquial em horário comercial de segunda a sexta.

(COLABOROU: VALERIA VILELA)

Notícias Recentes