Menor com ordem judicial de internação por homicídio ocorrido em Jacuí, janeiro/24.
A Seção de Inteligência do 43° BPM recebeu informações de que um indivíduo que teria cometido um homicídio na cidade de Jacuí em janeiro/2024 estaria homiziado na cidade de Monte Santo de Minas, as informações foram repassadas para as equipes policiais que se deslocaram para Monte Santo e durante patrulhamento na cidade se depararam com o menor, de 17 anos, o qual foi abordado e ao ser realizada a busca pessoal, foi localizado em seu bolso uma bucha de substância análoga a maconha. Contra o menor havia uma ordem judicial de internação por conta do homicídio.
O menor disse que em sua residência havia mais drogas. A equipe deslocou até a residência e deparou com outro indivíduo, de 24 anos, saindo da casa, sendo que ao avistar a viatura, acelerou os passos para sair do local, porém foi alcançado e abordado, sendo localizado com ele uma bucha de substância análoga à maconha.
Quando as equipes policiais adentraram a residência, com autorização dos indivíduos, foi localizado dentro do citado pote diversos tipos de produtos semelhantes a substâncias entorpecentes, uma balança de precisão, além de um simulacro de arma de fogo e um canivete. Ambos relataram aos militares que utilizavam a residência para comercializar as drogas e dividiam lucro.
Foi dada voz de prisão aos autores em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, salientando que o menor possuía em seu desfavor um mandado de busca e apreensão pelo crime de homicídio da comarca de JACUÍ/MG.
O autor, de 24 anos, possui passagens policiais por lesão corporal e tráfico de drogas.
Ambos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
(Fonte e fotos: 43° BPM)