A Polícia Militar de Juruaia registrou boletim de ocorrência de ameaça de morte na tarde de domingo, dia 1º, envolvendo o prefeito e o vice, e um advogado da prefeitura.
As ameaças foram feitas através de duas cartas, sendo uma encontrada em uma casa no Jardim Ângela e outra na rua Marques, no Centro.
As duas cartas faziam relatos acusando o prefeito de ter interferido na eleição de outubro, prejudicando um candidato a vereador, e ameaçando: “isso não vai ficar assim. Vocês vão pagar com a vida”. O autor da carta ainda escreveu informando que sabia onde eles moravam e que iria ‘acabar com a raça deles nem que fosse a última coisa que fizesse na vida”. Como remetente estava assinado o nome de João Morais e endereço do distrito de Santa Cruz da Aparecida, em Monte Belo.
Assim que a polícia teve conhecimento dos fatos iniciou uma diligência no endereço informado nas cartas, mas não localizaram ninguém que conhecesse alguém com o nome do autor.
As cartas foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Civil, que realizará perícia e dará andamento na investigação.
(Correio Sudoeste)