Muzambinho, 11 de abril de 2024

Prefeitura contratou empresa para realizar concurso público em Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

A banca ficará responsável por todo o processo do concurso público da prefeitura

A Prefeitura de Muzambinho contratou a Associação Brasileiras de Concurso Públicos (ABCP) para organizar o concurso do município. O valor da contratação foi de R$ 126.000,00.
A publicação foi feita neste semanário na última semana nas páginas oficiais. A empresa vai ser responsável por todo processo do certame, desde a publicação do edital até o resultado final, explicou o prefeito Paulinho Magalhães.
As vagas e os cargos vão atender a demanda atual do município, pois a cada ano há um número de servidores que se aposentam e para repor o quadro são feitas contratações que por determinação da lei vigente não podem ultrapassar dois anos. Com a realização do concurso, os primeiros colocados assumem e passam por um período de experiência que no setor publico é chamado de probatório. Durante este tempo, os servidores são avaliados e só passam a pertencer ao quadro de efetivos e estáveis após três anos.
Para a dona de casa Ana Silva, de 34 anos, técnica em enfermagem, o concurso vai ser uma oportunidade para ter uma carreira mais estável. “O meu salário depende da contratação de terceiros, se tem paciente que precisa de cuidados em casa eu tenho renda, mas se o paciente melhora eu preciso encaixar outro rápido para não ter uma queda no meu rendimento e nem sempre é possível”, explica. Ela está ansiosa pelo edital do concurso.
Já Pedro Alves, morador da área rural, terminou o técnico em agropecuária no instituto no ano passado e ajuda os pais na propriedade rural, mas não tem salario. “Desde o inicio do ano estou estudando matérias como matemática e português no material da biblioteca pública, estou me dedicando pois quero passar nas provas e continuar em Muzambinho”, relata o jovem de 24 anos.

Notícias Recentes