Prefeitura de Muzambinho e PROED realizaram manhã de lazer

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

A prefeitura de Muzambinho e o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) realizaram uma manhã de lazer no parque municipal Carolina Bernardes, na última semana. A atividade faz parte das atividades proposta pelo programa que levam aulas sobre como dizer não as drogas para estudantes das 5ª séries das escolas públicas.
A Secretária de Educação e vice-prefeita, Heloisa Magalhães, falou sobre o evento. “As crianças envolvidas no Proerd da área urbana e rural vieram participar junto com seus professores, oferecemos transporte e um lanche especial. Mais de 200 estudantes brincaram e participaram de atividades físicas programadas para o encontro que levou lazer durante a manhã”, disse Heloisa.
O prefeito Paulino Magalhães fez questão de prestigiar a ação. “Temos um espaço próprio para essas ações, estamos sempre cuidando dos ambientes públicos. Temos com a Polícia Militar uma parceria importante e ensinar as crianças a dizerem não as drogas é investir na qualidade de vida das nossas famílias”, disse o prefeito.
“Temos uma vez por semana um encontro com informações e orientações para os alunos com um material didático próprio. O lazer saudável e prática de esportes ajudam a manter os jovens longe das drogas”, explica o cabo Luiz Sandy que está em Muzambinho há mais de 8 anos realizando as atividades junto aos estudantes.
O Parque Municipal é responsabilidade da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. “Fazemos a manutenção permanente, temos os animais e as instalações. Também temos uma agenda para atender a demanda de eventos de lazer que somos solicitados. Para esse encontro ajudamos na organização”, falou o Secretário Wilson Lima.
As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer o viveiro municipal que está produzindo as mudas para as hortas das escolas. “É importante educar as crianças a consumirem verduras e legumes”, explica Edna Costa.

(Colaborou: Valéria Vilela)

Notícias Recentes