Muzambinho, 17 de junho de 2024

Prefeitura e UFMG promovem treinamento e capacitação de médicos de Guaxupé e da região

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Médicos da Atenção Básica receberam capacitação para pequenas cirurgias

Nos dias 21 e 22 julho, os médicos da Atenção Básica da microrregião de Guaxupé passam por treinamento e capacitação em Pequenas cirurgias.
O treinamento foi chefiado pela Dra Beatriz Deotti da UFMG, acompanhada de outros 4 doutores da mesma instituição. “Estas capacitações são de extrema importância para nossos profissionais. Desta forma eles podem realizar pequenos procedimentos nas unidades, desafogando as filas e dando celeridade aos atendimentos”, explicou o secretário de saúde Adilson Freitas.
Cada município da Micro Guaxupé teve vaga garantida para 1 médico, que deveria trazer 5 pacientes do seu município para realizar a pequena cirurgia. Nesta ocasião foram 21 aulas teóricas. A ação aconteceu na Unidade de Saúde do Bairro Jardim Rosana, que foi meticulosamente preparada.
Tanto os pacientes de Guaxupé, quanto dos demais municípios, passaram antes por triagem e foram encaminhados para as cirurgias. Foram atendidos 60 pacientes, 30 de Guaxupé e 30 da região. “Todo profissional, independente do setor precisa passar por capacitações de tempos em tempos. A Prefeitura está proporcionando isso aos profissionais da saúde, assim como já realizou diversas outras. Estamos sempre em busca de aprimorar o atendimento dos nossos pacientes”, finalizou o Prefeito -e médico- Dr. Heber Quintella.
Os trabalhos se iniciaram às 8h e terminaram às 17h.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes