Muzambinho, 9 de outubro de 2024

Santas Missões Redentoristas movimentam Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

“Nestes últimos meses, nossa comunidade paroquial foi agraciada com a presença das Santas Missões Redentoristas, conduzidas pelos missionários redentoristas. Foi um tempo de intensa oração e vida comunitária. O processo começou com o planejamento e o mapeamento de toda a cidade e zona rural, dividindo-as em setores. A partir daí, os setores se reuniram para rezar e refletir sobre a Palavra de Deus nas casas, num momento de grande riqueza espiritual, em que os fiéis se encontraram, trocaram experiências e oraram juntos.
Na terceira fase, os missionários redentoristas estiveram fisicamente presentes nas comunidades, hospedando-se nas casas dos moradores, visitando os doentes e conduzindo celebrações. Um dos momentos mais emocionantes foi a procissão luminosa, também conhecida como “fervorinho”, em que várias comunidades caminharam até a Matriz São José, criando um ambiente de profunda espiritualidade e comunhão. Os missionários também visitaram as escolas, onde foram muito bem acolhidos com o apoio da Pastoral da Educação. Diversas celebrações foram realizadas: para as famílias, mulheres, jovens e crianças, todas com grande adesão da comunidade.
A cada encerramento de missão, foi erguido um cruzeiro, símbolo da continuidade das Missões Redentoristas. No último domingo, 15 de setembro, celebramos o encerramento da terceira fase com uma grande festa, em uma Matriz São José lotada, com muitas pessoas espalhadas ao redor e na tenda. Foi uma celebração rica, com a presença de nosso bispo Dom José Lanza, os missionários, nosso pároco Padre João Batista e o vigário Padre Otávio. Após a reza do terço, houve uma procissão belíssima com o cruzeiro até a comunidade São Benedito, onde ele foi erguido, simbolizando um momento de profunda emoção e renovação espiritual.
Agora, iniciamos a quarta fase, em que as comunidades continuam sua caminhada de oração, partilha e crescimento, conforme o chamado do Papa Francisco para uma Igreja em saída. Essa missão não termina aqui, mas se estende por meio da vivência cotidiana da fé e da comunhão”.

((PASTORAL DA COMUNICAÇÃO)

Notícias Recentes