Tiradentes recebe dias 26 e 27 de julho a abertura do 54º Festival Nacional da Canção

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Alexandre Nero e Henrique Portugal apresentam-se na cidade

 

O 54° Festival Nacional da Canção, o maior festival de música do Brasil,  realiza sua primeira etapa classificatória dias 26 e 27 de julho, em Tiradentes.  Ao todo serão apresentadas, na Praça da Rodoviária, 10 músicas por noite ( 9 presenciais e uma online). Dentre as 20 músicas os jurados escolherão 4 presenciais e uma online para as semifinais, em Boa Esperança, dias 5 e 6 de setembro. No dia 7 de setembro acontecerá, ainda em Boa Esperança, a grande final, nas duas categorias.  Cada semifinalista garante R$2.500,00 e continua concorrendo aos principais prêmios. Ao todo, o festival entregará cerca de R$240 mil em premiação e o troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado. Este ano, quase 1.000 músicas de compositores de 25 estados brasileiros e 6 países diferentes se inscreveram no festival. A comissão de seleção escolheu 120 para participar das etapas classificatórias.

Pela segunda vez a abertura do maior festival de música do Brasil acontecerá em que Tiradentes.  “Trata-se de uma cidade que respira cultura, arte e poesia, uma combinação perfeita que, mais uma vez, promete ser inesquecível”, diz o fundador do festival, Gleizer Naves. A cidade está localizada na região do Campo das Vertentes de Minas Gerais, onde vários municípios integram o circuito turístico ‘Trilha dos Inconfidentes’. Ela foi palco de episódios marcantes da História do Brasil, entre eles a Inconfidência Mineira.

 

Na sexta-feira, logo após as apresentações das músicas concorrentes acontecerá um grande show com Henrique Portugal, do Skank. O cantor promete subir a temperatura ao interpretar grandes clássicos da banda mineira que marcou uma geração.

 

O ator e músico Alexandre Nero, estará no júri durante os dois dias. No sábado ele fará uma apresentação especial para o público.

 

 

Próximas etapas

Depois de Tiradentes o festival irá para Perdões nos dias 2 e 3 de agosto, Elói Mendes, dias 9 e 10/8; Três Pontas, 16 e 17/8; Coqueiral 23 e 24/8 e Nepomuceno, 30 e 31 de agosto. As semifinais e a grande final acontecem em Boa Esperança, berço do festival, nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

 

Cultura na rua

Durante o dia, no Largo das Forras, muita arte, música e alegria tomarão conta de Tiradentes com o Festival Nacional da Cultura. O público vai acompanhar o que há de melhor na música clássica, instrumental, teatro e dança e artes circenses.  O evento encanta por ser uma opção cultural diferenciada, raramente oferecida para a população desses municípios. 

 

 

 

Próximos shows:

3 de agosto: Sá & Guarabyra em Perdões
9 de agosto: Falamansa em Elói Mendes
10 de agosto: Renato quase Russo (Legião Urbana cover) em Elói Mendes
23 de agosto: Nano Vianna em Coqueiral
24 de agosto: Paulo Ricardo em Coqueiral
29 de agosto: Flausino e Sideral cantam Cazuza em Nepomuceno ( aniversário da cidade)
30 de agosto: Leo Chaves em Nepomuceno
31 de agosto: Biquini em Nepomuceno
6 de setembro: Dani Black em Boa Esperança
7 de setembro: Biquini em Boa esperança

(Ascom)

Notícias Recentes