Muzambinho, 22 de maio de 2024

COVID-19: PREFEITURA DE NOVA RESENDE SOLICITA AVALIAÇÃO DE UM ENGENHEIRO DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Objetivo da avaliação é averiguar e caracterizar operações insalubres, perigosas e o tempo de exposição em ambientes contaminados

Visando a segurança e bem estar dos profissionais da linha de frente do COVID-19, a Prefeitura de Nova Resende solicitou análise do Engenheiro de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, Marco Aurélio Tomaz, que realizou uma visita no Hospital Santa Rita e à Central do COVID-19, quando avaliou o grau de risco que esses profissionais estão expostos, atuando em suas funções (Testes de identificação, internações e atendimento clínico). Além da análise, orientou também sobre a necessidade do uso correto dos EPI’S e sobre os cuidados a serem tomados para evitar a contaminação.

“O objetivo desta avaliação é averiguar e caracterizar operações insalubres, perigosas e o tempo de exposição em ambientes contaminados. Após a avaliação é emitido um laudo que traz soluções e sugestões de melhorias tanto para o ambiente de trabalho e para os profissionais que ali atuam, oferecendo maior segurança ao executar suas funções”, explicou Marco Aurélio Tomaz.

(Ascom)

Notícias Recentes