Muzambinho, 8 de maio de 2024

Prêmio Assis Chateaubriand reconhece “Retomada do Esporte”de Monte Belo como projeto de alta relevância social do Sul e Sudoeste de Minas Gerais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

No dia 30 de abril de 2021 aconteceu a solenidade do Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social do XIV Fórum de Responsabilidade Social – 2019/2020, organizado pelo Núcleo de Estudos Universitários de Responsabilidade Social – NETSU, a Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS e a TV ALTEROSA. A cerimônia foi realizada em formato digital através do Facebook da TV Alterosa, devido a pandemia.
O evento contou com a participação de vários projetos da região, dos quais 25 foram declarados finalistas, entre eles, o “Retomada do Esporte de Monte Belo” que foi um dos agraciados, reconhecido como projeto de alta relevância social do Sul e Sudoeste de Minas Gerais.
O profissional de Educação Física, Fagner José Passos, que inscreveu o projeto, comemorou o reconhecimento. “A valorização de um trabalho a nível regional nos dá visibilidade e consolida toda a nossa ação em um bem comum, que é levar o desenvolvimento social da nossa comunidade através da educação e do esporte, regulado por uma equipe focada no progresso da gestão esportiva. Por esse motivo, agradeço todos que participaram efetivamente da implantação do projeto, e agora, com a sua continuidade”, destacou.
Além de toda a visibilidade do projeto, o “Retomada do Esporte” recebeu um troféu e um certificado que reconhece a alta relevância e o impacto social.
O presidente do Conselho Municipal de Esportes de Monte Belo, o professor José Vitor Cardoso, revelou a importância do Fórum. “Gostaria de parabenizar a comissão organizadora do XIV Fórum de Responsabilidade Social, pois é através dessas iniciativas que conseguimos demonstrar o que a nossa cidade e a nossa região vem alcançando, parabenizo também todos os projetos premiados, em especial, ao Retomada do Esporte, professores, gestores, parceiros, atletas e familiares, estamos torcendo para que a pandemia termine e que possamos escrever mais uma página importante do nosso projeto”, concluiu.
O “Retomada Esporte” visa a total organização da pasta esportiva local e sua manifestação regional, além do incentivo a prática de modalidades esportivas, de eventos relacionados ao desenvolvimento das pessoas e sua socialização na busca por uma vida mais saudável, causando impacto social e progresso em políticas públicas esportivas.
O Retomada do Esporte foi implantado em 2017, de iniciativa dos profissionais de Educação Física, com a execução da Prefeitura Municipal de Monte Belo e as parcerias das escolas estaduais Frei Levino e Presidente Tancredo de Almeida Neves, da Escola Municipal Coronel João Evangelista dos Anjos, da APAE Raio de Luz, do Conselho Municipal de Esportes e da população que zela pela área.

(Colaborou: Fagner Passos)

Notícias Recentes